E lá está indo mais um ano, particularmente estou ansiosa pelo fim deste, creio que não apenas eu, mas uma boa parcela de pessoas encontrou mais dificuldades em 2011 do que esperava, talvez seja o início da Nova Era, talvez seja a economia, talvez seja a falta de fé, pra mim foi um pouco de tudo, em um ano que abre as portas para a era da conscientização, a era do aceitar e entender que as coisas vão mudar e a natureza ja está nos cobrando o que dela tiramos há séculos...
Economicamente, crises em todo mundo, países antes tranquilos em berço esplêndido entraram em colapso em 2011, pra mim mais um sinal da mudança dos tempos...
E a falta de fé? Eu jamais vi em qualquer outro ano tamanha descrença das pessoas e começo por mim mesma, nunca tive uma fé tão oscilante quanto em 2011...
Pessoas agredindo todo tipo de ser vivo, seres humanos e animais sendo alvo das maiores atrocidades, todo dia vemos um caso de violência doméstica, de homofobia, de preconceito generalizado e o bulling então, que passou a ser motivo de reportagens semanais, quiça diárias, e a violência contra animais? O que há na cabeça das pessoas, alguém pode me explicar? Esse estado calamitoso na minha visão é a falta de fé, é um lado da pirâmide que expus, um lado repulsivo!
Nova Era (Mudança Global a nível climático - não me refiro ao fim dos tempos, mas mudanças grandes com certeza), economia devastada e a falta do único sentimento que pode salvar alguém, a Fé, 3 lados de uma mesma pirâmide, 3 lados de um ano tortuoso, mas ele está acabando, falta pouco e ai tudo então melhora, não é?
Claro que não! Vai melhorar se você melhorar, o ano muda se você mudar, se deixar as correntes que te amarraram em 2011 pra trás, se tomar consciência das mudanças e começar sua adaptação, se restaurar sua fé de que não estamos sós e podemos ser mais e melhores, podemos nos salvar, podemos parar de sonhar para começar a realizar, chega de sonhos apenas na mente, vamos torná-los palpáveis, vamos arregaçar as mangas, porque o tempo urge e a vida corre e você não vai querer repetir esse 2011 e ver a vida passar na mera condição de espectador vai?
Então mãos a obra, nada de entupir 2012 com promessas que você esquecerá devido a ressaca do dia 31, pare de prometer e inicie o ano Agindo, Reagindo e ai então quem sabe, retomando as rédeas de sua vida você consiga entender que a hora é agora!
Que venha 2012, que seja transformador e que estejamos preparados para as transformações!
Feliz Ano Novo - Feliz Vida Nova!
(Artigo de 27/12/2011)
O trabalho Adeus 2011! de Sabrina Joicy foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em diariosdaalma.blogspot.com.