sábado, 25 de fevereiro de 2012

Signo de Peixes!

Não resisti a postar, achei a definição perfeita kkk, me senti nua rs, me definiu com brilhantismo, exceto a parte do desapego pois no meu caso além do sol em peixes também tenho a lua (lua=lado emocional) então sou deverás apegada, mas de resto perfeito!



PEIXES (19 de Fevereiro a 20 de Março)


 Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade, dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação.


 Traduzindo: Este é o signo da “viagem”, colega.


 Eles tem um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não tá boa (quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.


 Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença.


 Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino. Mas o problema é quando resolve... E se resolve…


 Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, às vezes o pisciano esquece- se dele mesmo e lá se vai a vida própria.


 É o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói.


 Peixes deve evitar ao máximo o álcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia...


 Muitos artistas plásticos são piscianos.
 Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos.
 Trabalhos mais “para dentro” são perfeitos para eles.


 Os homens deste signo, tem uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, tá sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor.


 É colega, cuidado... Se um pisciano te pega em uma época carente, lascou-se. Você fará tudo por ele.


 E como chora este signo, afe… chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça, mas não aprende.


 Não sabe dizer não.
 Não sabe dizer não.
 Não sabe dizer não.
 Não sabe dizer não.
 E só para reforçar…
 Não sabe dizer não.


 E dando um toque, o pisciano tem que ter um caderno em casa, e deveria escrever 100 vezes ao dia: Devo aprender a dizer não…


 A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas, nuvens laranja, sóis azuis e lagos cor de ouro…


 É bem lisérgico.


 A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas…
 Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela-princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha.


 Porque a pisciana, colega, adora um “vuco-vuco”.
 São amantes perfeitas...


 Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe…
 Até para a Europa, bein.
 E reclamam da vida, viu?


 Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você, do filho que ainda não nasceu.
 Adoram sofrer…


 E amam misticismo: Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas, enfim, amam uma macumbinha, colega.
 Ou também são rezadeiros ao extremo.
 São chegados em velas.
 Pecado e religião.
 Culpa e castigo
 Carne e alma.
 Pão e vinho.


 Piscianos… cuidem do psicológico e da cabeça…
 São propensos à depressão.


(DESCONHEÇO a autoria - se alguém souber por favor informe!)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Empoderamento

"Sempre tive consciência dos momentos sublimes enquanto os vivia, lembro-me que era eu a "puxar" as pessoas pra realidade e lembrá-las que estávamos a viver um momento único, foi assim em todo meu colegial pelo que me conste, nunca fui o tipo de pessoa a dizer o velho jargão: "eu era feliz e não sabia", porque eu era feliz e sabia sim!


 E tentava a todo custo lembrar isso a meus amigos de colégio, depois de trabalho, onde vivemos uma utopia por alguns anos, era verdadeiramente o sonho de qualquer pessoa ter uma família no trabalho, ir por gosto, rir o tempo todo, ajudar a empresa a crescer porque quando se está feliz rende-se muito mais e ganhando bem então, era o nosso paraíso...até que por descuido dos grandes acabou...mas vivemos, eu vivi e sabia o quanto estava sendo feliz ali e continuava a lembrar os demais... 


 Hoje, depois de anos meio perdida, sem rumo, indo de acordo com a maré, estou mais empoderada (linguagem doulística rs), mas é assim mesmo, próxima a completar mais uma primavera me sinto com mais poder sobre mim, minhas ações, sinto que não estou mais a deriva, agora comecei a velejar...já não era sem tempo! 


 Perdi pessoas importantes sim, pra vida, pro tempo, pra distância, elas foram importantes pra me ajudarem a ver o que vejo hoje, importantes para meu crescimento e aprendizado, algumas ainda julgo importantes no presente e me esforço para tê-las de volta, mas não cabe apenas a mim, o mais vital nisso tudo mesmo é que percebi que não sou culpada de todas as perdas, algumas pessoas realmente apenas passam por nossas vidas, cumprem seu papel e vão...e assim foi com várias dessas...acho que estou deixando mais a vida agir...


 É íncrivel como quando abrimos mão de certas coisas, conceitos falídos, passados doídos, pessoas perdidas, acabamos por tomar mais poder a nossas vidas...deixando algumas coisas irem, recebo outras de volta, poder, auto-estima, alma livre da culpa e de remorsos...não recupero as lágrimas, mas nem as queria mesmo, todas foram derramadas nos momentos necessários e aliviaram minha angústia velada. 


Hoje da vida quero a Vida, apenas isso, quero tempo de acertar, de errar, de aprender, quero tempo de fazer novos amigos, salvar antigas amizades ou superar perdas inevitáveis, tempo de crescer pra vida, pro mundo, pra mim e pros meus! 


 Hoje quero não me perder mais de Mim!" 


 (Artigo de 21/02/12)


Licença Creative Commons
O trabalho Empoderamento de Sabrina Joicy Santos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em www.diariosdaalma.blogspot.com.