domingo, 25 de outubro de 2009

Minha Força Cresce da Minha Fraqueza!


Vi está frase do título no orkut e caiu como uma luva para o momento que estou passando, momento esse que todos vocês já passaram ou passarão: o Momento de querer Desistir!

Qualquer ser humano com sangue nas veias ja passou por isso, querer largar tudo, eu costumo dizer uma frase que uma amiga sempre dizia: "Pára o Mundo que eu quero Descer" e é bem assim mesmo não é?

Nos dá aquela vontade de descer desta montanha russa que é a vida e dizer Chega! Quero Paz! - mas será que desistindo encontraremos a paz? ou apenas um enorme vazio se abrirá a nossos pés até sermos engolidos por ele?

Desistir não é o caminho, há poucos dias atrás e quando digo poucos, são Poucos mesmo eu estava decidida a desistir, a deixar o barco correr sem mim, não queria saber pra onde ir dar, se ia afundar ou seguir ou só queria desistir...muitos e os mais improváveis me "puxaram a orelha", me motivaram ou tentaram, porque quando estamos resolutos qualquer pessoa por mais influência que tenha sobre nós pode vir nos falar que nada adiantará, se é o precipício que buscamos, alcançaremos...

A Verdadeira mudança de ideia, o "desistir de desistir" só pode partir de nós mesmos, quando absorvermos tudo o que ouvimos, pesarmos, analisarmos e ainda assim titubear, pensando:"Será que vale a pena mesmo?"

Desistir é mais fácil, mais simples, essa é a visão de quem quer desisitir, mas se olharmos um passinho mais a frente veremos um buraco negro gigantesco louco para nos sugar... a seguir de uma desistência não vem a paz almejada mas o intenso arrependimento, a amargura do fracasso e o odio de si mesmo por não ter sido Mais, mais corajoso, mais forte, mais ouvinte dos conselheiros, mais lutador, mais persistente...

Não, desistir não é o caminho, eu pensei que fosse, provavelmente em algum outro momento voltarei a pensar, sou humana, imperfeita, passivel de tentações e medos, mas ai vou ter ao menos o que ler para lembrar que desistir não é a saída pra nada...

A Sombra da Desistência ainda me persegue, mas neste momento ela é ofuscada pela Luz de uma certeza: Eu Vou Conseguir, custe o que custar, haja o que houver, porque Deus é meu Pai, nunca me desampara e a Ele pedi, a Ele disse que não me removeria da ideia de prosseguir com meu projeto e Ele vai me ajudar conforme Ele achar que deve e eu merecer, essa é minha Luz de hoje, dizer a mim mesma e ao mundo; Eu Vou Conseguir e Ponto!

Por experiência eu digo: Não Desista!

(Artigo de 25/10/09)


Licença Creative Commons
Minha Força Cresce da Minha Fraqueza! de Sabrina Joicy Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at diariosdaalma.blogspot.com.

Um comentário:

  1. Q lindo Amiga...Toca fundo,fundo mesmo.Quem ainda não passou por um momento desses?
    As vezes,pode se ter vergonha de admitir,mas encarar e falar pra si mesma...é uma benção,se assim posso dizer.E tu...tu soube passar por essa escuridão e mesmo estando a meia luz....clarear o caminho de tantos q estam ou ja estiveram nesse caminho.Mil vezes Obrigado.Obrigado por estares aqui.Bjus

    ResponderExcluir