sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Saudade!


Muito certa a frase que diz mais ou menos assim:

"Quem inventou a Saudade não sabia o que era Dor!"

Mas o que é Saudade mesmo?
Ah! A Saudade é querer estar bem pertinho de quem está tão longe...
É querer voltar no tempo e estar perto de novo, viver de novo, ter todos a quem tínhamos...

Saudade é ter seu coração batendo fora do peito...lá juntinho de quem ama...
Saudade é chorar ouvindo uma música, sentindo um perfume, vendo uma foto...

Ter Saudade não é vergonha pra ninguem, é sentir o que todos sentem mas poucos demonstram...


Eu sinto muita Saudade de muitas pessoas, amigos distantes pelo tempo, outros em outras cidades, outros estados e até mesmo em outros planos...Sinto Saudade da infância tão inocente, tão descompromissada, sem preocupações, minhas tarefas eram tão simples e ter amigos era desde aquela época o mais essencial e eu ainda os tinha, todos ali ao alcance das minhas mãozinhas...

Não posso negar ser uma saudosista do passado, mas de apenas alguns momentos, aqueles que ficaram guardados no meu coração e que nunca esqueci e jamais esquecerei...os rostinhos, os perfumes, as cores, as vozes, os abraços, os sorrisos...Ah! como era fácil sorrir e abraçar, como era fácil ser quem sou...

Saudade é tudo isso, tudo o que nosso coração clama por retorno e não temos o poder de fazer voltar...nem o tempo...nem as pessoas distantes...tampouco as pessoas que voltaram ao Lar do Pai!


Sou o tipo de pessoa que acredita que a Saudade nunca acaba a menos é claro que o motivo de nossa Saudade volte...mas nem sempre é possível!


Sintamos sim de cabeça erguida Saudades, porque isso nos faz mais humanos, mais sensíveis e mais corajosos para lutar por tudo que ainda não perdemos, que apenas está distante!

"Saudade é Dor Latente que só se Cura com o Bem Presente!"

(Artigo de 15/01/10)



Licença Creative Commons
Saudade! de Sabrina Joicy Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at diariosdaalma.blogspot.com.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Esperança!


Acho muito propício falar da Esperança neste começo de 2010...

Estamos todos tão cansados e desanimados com a Vida não é?

E vivemos dizendo a nós mesmos: Esperar pelo quê? Pra quê?

Ah! Mas há tanto pelo que se esperar...

Porque nada na vida é definitivo, tudo tem momentos, fases, até mesmo a Lua, algo inatingível tem suas fases...muda constantemente...e porque nós meros mortais, faíscas divinas de alma imortal não podemos tambem nos transformar? Nos mudar neste ano que se inicia?

Podemos! Claro que podemos...a questão é saber: Queremos?

Eu lhes digo: Tudo o que você quiser de coração realmente, você consegue, conquista, realiza!

Entregue seus desejos ao Universo...Jogue sua bagabem de lado, tudo aquilo que te pesa e flutue, perceba o frescor do vento e sinta a liberdade de ser aquilo que você quiser ser...

Viva a Vida de forma pela qual a cada dia ao se deitar você se orgulhe e não se arrependa...
Viva a Vida de forma pela qual a cada dia ao se levantar você sinta nas veias a Energia Divina e saiba que cada dia é um recomeço, que o ontem passou e você deu o melhor de si, que o amanhã você pode projetar mas não viver e que o Hoje, o seu Presente é tudo o que você tem para fazer e construir!

Pensando dessa forma não há espaço para arrependimentos, para angústias e remorsos, só haverá espaço para o Amor, Felidade e Paz!

Inicie 2010 diferente de tudo o que já viveu...
Inicie 2010 tendo em mente uma única palavra chave:

ES-PE-RAN-ÇA!!!

(Artigo de 05/01/10)


Licença Creative Commons
Esperança! de Sabrina Joicy Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at diariosdaalma.blogspot.com.