sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Saudade!


Muito certa a frase que diz mais ou menos assim:

"Quem inventou a Saudade não sabia o que era Dor!"

Mas o que é Saudade mesmo?
Ah! A Saudade é querer estar bem pertinho de quem está tão longe...
É querer voltar no tempo e estar perto de novo, viver de novo, ter todos a quem tínhamos...

Saudade é ter seu coração batendo fora do peito...lá juntinho de quem ama...
Saudade é chorar ouvindo uma música, sentindo um perfume, vendo uma foto...

Ter Saudade não é vergonha pra ninguem, é sentir o que todos sentem mas poucos demonstram...


Eu sinto muita Saudade de muitas pessoas, amigos distantes pelo tempo, outros em outras cidades, outros estados e até mesmo em outros planos...Sinto Saudade da infância tão inocente, tão descompromissada, sem preocupações, minhas tarefas eram tão simples e ter amigos era desde aquela época o mais essencial e eu ainda os tinha, todos ali ao alcance das minhas mãozinhas...

Não posso negar ser uma saudosista do passado, mas de apenas alguns momentos, aqueles que ficaram guardados no meu coração e que nunca esqueci e jamais esquecerei...os rostinhos, os perfumes, as cores, as vozes, os abraços, os sorrisos...Ah! como era fácil sorrir e abraçar, como era fácil ser quem sou...

Saudade é tudo isso, tudo o que nosso coração clama por retorno e não temos o poder de fazer voltar...nem o tempo...nem as pessoas distantes...tampouco as pessoas que voltaram ao Lar do Pai!


Sou o tipo de pessoa que acredita que a Saudade nunca acaba a menos é claro que o motivo de nossa Saudade volte...mas nem sempre é possível!


Sintamos sim de cabeça erguida Saudades, porque isso nos faz mais humanos, mais sensíveis e mais corajosos para lutar por tudo que ainda não perdemos, que apenas está distante!

"Saudade é Dor Latente que só se Cura com o Bem Presente!"

(Artigo de 15/01/10)



Licença Creative Commons
Saudade! de Sabrina Joicy Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at diariosdaalma.blogspot.com.

Um comentário:

  1. Em seu perfil vc se descreve de uma maneira bastante particular e sincera. Mas devo observar que a principal caracterísitica de sua personalidade a destacar é a última palavra que usa: "Amiga".

    Isso posso confirmar, em poucas vezes durante a vida (lá se vão mais de 36 anos!!!) encontrei-me com pessoa tão dedicada, sincera e disposta a ajudar como você.

    É especial, isso posso afirmar. Que Deus sempre a conserve assim, essa pessoa maravilhosa que és.

    Fique com Ele, e que as bençãos que do Alto provêm, sempre recaiam sobre você.

    Abraço sincero do amigo;

    Marcelo

    ResponderExcluir