sexta-feira, 5 de julho de 2013

Princípios - 2*

Hoje eu gostaria de falar sobre Princípios...
 
 Os princípios que todos temos, nossas leis pessoais, nosso 'código de conduta'...
 Meus princípios admito são ligeiramente mais rígidos e diferenciados do que da maioria das pessoas, creio que nenhum seja igual, já que nós também não o somos...
 Mas eu levo mesmo a sério e portanto me torno um tanto quanto inflexível e isso pode assustar e afastar as pessoas, porque eu firmo pé, sou teimosa mesmo, mas não me desvio disso, não omito, não finjo que não sou, sou o que sou e ponto.
 
 Mas só os Deuses sabem o preço altíssimo que pago diariamente por esses princípios, em todos os âmbitos, a profissão, as amizades, os amores, os 'irmãos da arte' (wicca), familiares, absolutamente todas as áreas, mas eu não posso simplesmente colocar quem eu sou de lado em benefício alheio, me perder de mim mesma pela felicidade do outro não seria altruísmo seria estapear a cara da Grande Mãe renegando quem eu sou, e porquê eu deveria mudar? Se estou 100% correta? Creio que não mesmo, mas alguém está?
 
 As leis pessoais de alguém são muito íntimas, ninguem pode dizer que estão certas ou erradas porque cada um teve uma vida, um crescimento e com essas vivências formou suas condutas, as minhas confesso são aparentes desde os 6 anos pelo que eu me lembre e há quem possa atestar isso rs, o fato é que o que vivi moldou quem sou hoje e tudo que ainda viverei continuará moldando, somos uma peça de argila em constante transformação...
 
 Eu ja perdi trabalhos por ser pagã, já perdi amigos por achar mais do que justo reciprocidade de amizade, já perdi amores por buscar neles alguém que já se foi, perdi minha afilhada por amá-la demais (a quem diga que por ser apegada demais, que seja), o fato é que eu pago caro, porque eu expresso, porque se eu não acho certo eu vou chegar em você e dizer que estão abusando da sua ingenuidade, por que eu dou a cara a tapa num mundo onde as pessoas não estão prontas ainda (pasmem) pra serem irmãos e não concorrentes a cargo de Bruxa do Mês, eu só tenho princípios oh Zeus!
 
 Porque será que isso é tão inaceitável? Ou incompreendido que seja? Você também não tem seus valores? Suas crenças? Seus sagrados princípios emaranhados em seu caráter? Pois é, eu também...você também paga caro por ser quem é? 'Tamo junto'!
 Mas se você apenas não entende eu proponho um exercícío...se você me conhece um mínimo que seja, tente por alguns instantes enxergar o mundo como eu enxergo e se conseguir, pode ter uma vaga ideia então de como eu me sinto e poderemos trabalhar a empatia que tal?
 
 Sozinhos não somos muita coisa, é fato, sobrevivemos mas não plenamente e quando digo sozinhos, me refiro a família, amor, Amizade, enfim, no geral...assim sendo podemos afirmar então que Juntos somos melhores? Acho que sim não é?! Pra que isso seja possível precisamos ter empatia, aquele sagrado dom dado a todos (infelizmente usado por poucos) que nos permite não apenas entender o outro mas compreendê-lo, enxergar um pouco através de seus olhos e vice-versa, é aí que princípios são trocados, aceitos e não mais julgados, é aí nesse momento 'mágico' que se atam laços, sejam quais forem e o sozinho se torna parte de algo e o mundo vai se tornando melhor!
 
 Meus princípios podem não ser 100% coerentes, aceitáveis e compreensíveis a todos, porque sim, são rígidos e mais rígidos comigo na verdade, mas garanto, são genuínos, puros e talvez a melhor forma de começar a enxergar minha essência!
 
 Enquanto não nos perdermos de nós mesmos tudo ficará bem!
 Enquanto eu não me perder de mim mesma tudo ficará bem!
 
Sabrina Joicy*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humor de Qualidade!

Loading...

Um Filme sobre a Verdade!

Loading...

Um Filme para expandir sua Visão

Loading...

Musicas para Sempre!

Loading...

Musicas que Tocam a Alma

Loading...

Músicas para Tocar o Coração

Loading...