quarta-feira, 18 de julho de 2012

E no fim quem é Você?

Transbordo...[ ]

Há tantas em mim, a vida me esbanja...
As emoções irrompem, feito vulcão...não se prevê...apenas acontece...
A intuição então? Não há palavras pra definir...é apenas sentir...

Não se é quem é impunemente...paga-se caro...a vida cobra...

Ideais se chocam...sonhos permeiam a impossibilidade...metas se desfazem...
De repente o chão parece desfazer-se...nos perguntamos incansavelmente onde erramos, mas ninguém responde...
Teimamos em perguntar pra outro, pra algo, algo maior, mais poderoso...mas que besteira! A resposta não está fora, está dentro! Mas quem crê assim?

Transbordo...[ ]

Essa passagem é tão ligeira...entretanto insistimos em arrastar correntes...

Buscamos um passado que não volta e um futuro que não existe...
Não precisamos nos felicitar a todo instante com esse "presente", mas deixá-lo de lado seria insano...
Pregar o otimismo? Longe de mim...saudosista do passado, extremista...não, não, eu não poderia...mas manter-se no submundo dos sentimentos também não é boa saída certo?

Transbordo...[ ]

Não adianta medir forças com o destino, ele sempre vence no final...ele é o final...
Acaso? A maior mentira ja contada...
Nem tudo está escrito, o caminho você traça, mas no final? Ah! No final, eis o destino  a tua espera na estação da vida...
Temos os remos do barco, mas no fim quem nos leva mesmo são as águas do destino...não teime...não lute contra...junte-se a ele...

E valerá a pena? Quem sabe? Pra cada um de nós a resposta dessa questão está sendo escrita agora...então me responda você: Valerá a pena?

Todas as lutas, as quedas, os sonhos perdidos, as pessoas desiludidas...nem tudo são rosas e até elas têm seus espinhos...vai de você enxergar o espinho como um obstáculo ou como uma proteção...
É como você lida com a vida que vai ditar a força da correnteza...os fracos não chegam longe...não se recuperam da primeira queda d'agua...
E no fim quem é você?

Transbordo...transbordo emoções, paixões, pesares, rancores, vida, revolta, esperança...ah, como eu transbordo...meus limites...minha essência...

Sou uma antítese...um paradoxo...razão contrariando emoção...eterna guerra de titãs...
Evoluir, sempre! Mas e mudar? Mudanças assustam...tiram a zona de conforto...
Como evoluir sem mudar? Se descobrir me avise...enquanto isso eu...

Transbordo!


Licença Creative Commons
O trabalho E no fim quem é Você? de Sabrina Joicy Santos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em diariosdaalma.blogspot.com.br.

Um comentário:

  1. Sabrina, lindo seu texto. É interessante ver que transbordamos sem nos dar conta que somos fontes criadoras. Zona de conforto... como lutamos para permanecermos nela. kkkkkk
    Há muito tempo atrás, me parecem milênios, fiz meu mapa astral com um chileno, tenho as gravações da leitura do mapa até hoje, e ele começava assim, que por dentro havia um vulcão em constante erupção. Precisamos conhecer a fundo este vulcão para não machucarmos aqueles que estão ao nosso redor. Textos bons me fazem filosofar kkkkkkkkkk
    Adorei, obrigada por compartilhá-lo!
    Bjs carinhosos
    Abençoada seja!
    ClaudiaC.

    ResponderExcluir