"Sabe quantas vezes eu ja me revoltei com o mundo? Ou Destino como quiser...tão incontáveis vezes...
Não me revolto com a Deusa, estranhamente, já que Ela é o tudo e o todo, mas meu lance é com a vida mesmo...os caminhos que seguimos...as pedras que aparecem...
É mesmo revoltante ver que você precisa ou precisou andar um caminho árduo inteiro, sem sombra, sem descanso e ai uma pessoa pega um atalho, chega bem antes e consegue aquilo que você queria...essa pessoa não me impede de conseguir, ela não pega nada que é "meu", mas consegue algo semelhante e não é revoltante que sem esforço ela tenha conseguido?
Merecimento? Não, não creio que seja isso...foi o atalho...e somente o atalho!
Perdeu experiências de vida pulando o caminho? Certamente...mas isso não me revolta menos...
Perdeu experiências de vida pulando o caminho? Certamente...mas isso não me revolta menos...
Vamos pra uma analogia simples...imagine que você é um professor com mestrado, doutorado e todos os "ados" possíveis, ninguem conhece melhor aquele assunto do que você e na hora de escolherem o reitor da universidade escolhem o estagiário! Justo? Merecido? Correto? Lógico? Não, não, não e não! Mas acontece o tempo todo e é ai que penso que a vida passa a perna na gente...
Tudo acontece por um motivo! Sim, claro! Agora só me dê os motivos pra não acontecer, quero respostas, pra acontecer parece fácil, esteja despreparado e você ganha e qual a resposta lógica (por favor) pra não acontecer com quem realmente merece?
Quem me responde o porquê de certas coisas simplesmente não acontecerem? Mesmo que tudo tenha sido feito certo, mesmo que você seja um PhD, porque continuam escolhendo o estagiário??? Alguém?
Ninguém poderia responder sem colocar religião ou destino no meio...mas não se trata disso...
Você vê que está pronta, se sente pronta, as pessoas percebem que você está pronta, o cosmos te ajudou a ficar pronta mas a Vida não deixa...a vida se esquiva...a Vida não vem...a Vida não chega!
Então é hora de chegar na Vida e dizer: Pronto! Cansei, você implacável venceu e eu não vou mais esperar que você apareça!
Só que se paramos de esperar, a Vida pára de valer!
Permanecemos a eterna espera? Ou abrimos mão da Esperança?
Quem pode arcar sem dor com qualquer uma dessas decisões?
Eu certamente não posso!"
Quem pode arcar sem dor com qualquer uma dessas decisões?
Eu certamente não posso!"
O trabalho Vida Traiçoeira! de Sabrina Joicy Santos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://diariosdaalma.blogspot.com.br/.