quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vida Traiçoeira!

"Sabe quantas vezes eu ja me revoltei com o mundo? Ou Destino como quiser...tão incontáveis vezes...
 
Não me revolto com a Deusa, estranhamente, já que Ela é o tudo e o todo, mas meu lance é com a vida mesmo...os caminhos que seguimos...as pedras que aparecem...

 É mesmo revoltante ver que você precisa ou precisou andar um caminho árduo inteiro, sem sombra, sem descanso e ai uma pessoa pega um atalho, chega bem antes e consegue aquilo que você queria...essa pessoa não me impede de conseguir, ela não pega nada que é "meu", mas consegue algo semelhante e não é revoltante que sem esforço ela tenha conseguido?
 
Merecimento? Não, não creio que seja isso...foi o atalho...e somente o atalho!
 Perdeu experiências de vida pulando o caminho? Certamente...mas isso não me revolta menos...

 Vamos pra uma analogia simples...imagine que você é um professor com mestrado, doutorado e todos os "ados" possíveis, ninguem conhece melhor aquele assunto do que você e na hora de escolherem o reitor da universidade escolhem o estagiário! Justo? Merecido? Correto? Lógico? Não, não, não e não! Mas acontece o tempo todo e é ai que penso que a vida passa a perna na gente...
 
Tudo acontece por um motivo! Sim, claro! Agora só me dê os motivos pra não acontecer, quero respostas, pra acontecer parece fácil, esteja despreparado e você ganha e qual a resposta lógica (por favor) pra não acontecer com quem realmente merece?

 Quem me responde o porquê de certas coisas simplesmente não acontecerem? Mesmo que tudo tenha sido feito certo, mesmo que você seja um PhD, porque continuam escolhendo o estagiário??? Alguém?

 Ninguém poderia responder sem colocar religião ou destino no meio...mas não se trata disso...
 
Você vê que está pronta, se sente pronta, as pessoas percebem que você está pronta, o cosmos te ajudou a ficar pronta mas a Vida não deixa...a vida se esquiva...a Vida não vem...a Vida não chega!
 
Então é hora de chegar na Vida e dizer: Pronto! Cansei, você implacável venceu e eu não vou mais esperar que você apareça!
 
Só que se paramos de esperar, a Vida pára de valer!
 
Permanecemos a eterna espera? Ou abrimos mão da Esperança?
Quem pode arcar sem dor com qualquer uma dessas decisões?
Eu certamente não posso!"
Licença Creative Commons
O trabalho Vida Traiçoeira! de Sabrina Joicy Santos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://diariosdaalma.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário