segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aprendizado...


Com o passar do tempo vamos aprendendo a lidar com as situações que se anunciam a nossa frente, vamos aprendendo a conviver com os mais diversos tipos de pessoas, todas únicas e todas tão diferentes!

Com o tempo vamos exercitando a paciência, a calma, a compreensão e constatando realmente o que tem valor nessa vida, algumas coisas não nos surpreendem, já sabíamos, enquanto outras são totalmente novas e ficamos admirados de não tê-las percebido antes, mas a vida é assim e esse no final das contas é o seu sentido, aprender o que é necessário para alcançar a felicidade do nosso coração e daqueles que amamos.

Eu aprendi muito até agora... ... ...

Aprendi que não adianta fazer tudo por alguém, se esse alguém não quer nada de você;

Aprendi que você pode conseguir fazer tudo por quem ama, mas que isso não lhe garante ser amado e que isso vai doer mais cedo ou mais tarde;

Aprendi que se algo é esquecido existe um motivo para isso e que se você teimar em lembrar e ir contra a natureza pode até conseguir uma resposta, mas ela pode não ser aquela que você esperava e isso vai doer também, mas nem tudo são dores...

Aprendi que o que realmente importa desde sempre são as Pessoas que estão conosco, trilhando com a gente qualquer que seja o caminho e isso vale mais do que qualquer rejeição que se possa sentir na vida;

Aprendi que se você tem a quem amar já exercita o melhor sentimento do mundo e por isso já é alguém melhor e isso independe da reciprocidade do seu amor;

Aprendi que muitas pessoas nos amam sem que saibamos;

Aprendi que tenho muito mais do que imaginava e tenho Pessoas, elas sim são importantes;

Aprendi mais uma vez e dessa pra não esquecer que Nada acontece por Acaso, nenhuma das pessoas que tenho ao meu redor estão aqui por mero acaso, todas estão aqui para me ensinarem algo ou aprenderem algo e selar uma linda amizade;

Aprendi que tudo nessa vida deixa um aprendizado, mas para percebê-lo temos de prestar atenção, banidos de orgulho, aceitando e admitindo erros, porque pior do que errar é não se arrepender e não tentar corrigir, este é o maior erro;

Aprendi que eu não sabia tanto quanto achava que sabia, que meu orgulho me fez errar e ser injusta às vezes, que meu amor também me fez errar e exagerar quase sempre;

Aprendi que sou mais impulsiva do que achava e que quando isso envolve amor e preocupação pode chegar a níveis catastróficos;

Aprendi que tenho de me controlar, pois meus rompantes afastam mais do que atraem e eu não quero e nem posso perder as pessoas que amo cometendo os mesmos erros que cometi com aquelas que já perdi;

Aprendi que posso perder como qualquer pessoa, a diferença é como vou reagir à perda e como vou deixar que ela me afete, e tem mais, nada precisa ser definitivo, eu raramente desisto de quem amo, conviver com a perda é uma coisa, aceita-la é outra bem diferente, se eu posso mudar a história e fazer dias ainda mais felizes eu devo tentar! É, isso eu não aprendi, não sei ser uma boa perdedora...

Aprendi que para manter tudo bem eu tenho de fazer a coisa certa...a coisa certa é agir corretamente como manda meu coração e minha razão, aliados a tudo o que já aprendi!

A coisa Certa é seu Coração quem diz...a Atitude Certa está e sempre esteve dentro de Você!

(Artigo de 05/01/08)


Licença Creative Commons
Aprendizado... de Sabrina Joicy Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at diariosdaalma.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário