terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Os Ímpios!

É curioso como as pessoas têm facilidade em apontar o dedo umas as outras, sem percorrer o caminho do outro, sem ter certeza do que diz, sem ter noção das consequências...

As pessoas não querem ouvir sua verdade, elas preferem ouvir "quantidades" mentirosas a uma "qualidade" verdadeira e se você então silencia tanto pior porque tentar se afastar da lama pra não se igualar a quem já chafurda nela é como assumir uma culpa que elas te imputaram, não é ridículo? As pessoas simplesmente querem que você diga o que elas querem ouvir, ninguém mais está acostumado com quem não se submete, todos entram em suas cápsulas de programação e saem com o mesmo pensamento pequeno e vil...

Ninguém se importa com palavras como gratidão, verdade, observação de conduta, se uma dúzia diz que pedra é ouro pronto! Pedra é ouro! Mas se quem diz a verdade disse que não, que está errado, não adianta pois é apenas Uma verdade contra meia dúzia de mentiras e quem liga pra verdades não é?

Porque o incômodo é tão grande a ponto das pessoas pularem da antipatia pra uma raiva desmedida rumo a denegrir sua imagem a todo custo? É a necessidade de sobrepujar o outro? É o brilho que apesar de humilde incomoda? É vontade de ser  quem se odeia? Ou seria a necessidade de estar em evidência? Em ser o herói ou heroína de uma situação criada já que a vida é tão morna que o que resta é a criatividade obscura em destruir o outro? Esse é o objetivo final?

Lei de Causa e Efeito, será que pessoas assim conhecem? Será que dormem serenos?

Esperam que nos rendamos a caprichos e subserviências? Já cansei de perder tempo pensando no que leva uma pessoa a dedicar horas, dias, semanas e muita saliva de sua vida para observar o outro a espera de qualquer erro para levá-lo às fogueiras, esse tipo de pessoa não deve ter vida, não deve ter razões que não sejam denegrir, difamar e dar uma de salvador pois descobriu e espalhou a "verdade", claro a verdade de si mesmo, a prova cabal de seu recalque...isso é muito patético, a conspiração é lastimável, a ingratidão alcança níveis impensáveis, mas deve-se tirar o chapéu pra esse tipo de pessoa pois seu "poder" de manipulação é tanto que arrebanham pra si pessoas fracas, que não estão lapidadas, que ainda não tem Sua Verdade e sua opinião própria, elas apenas seguem a maré perdendo-se da terra firme onde reside o Verdadeiro, o que elas não sabem é que a maré que seguem é muitas vezes traiçoeira e Tsunamis estão cada vez mais comuns...

Eu parto do seguinte princípio: A menos que você possa viver todas as experiências de uma pessoa, saber e sentir por tudo que ela passou, literalmente scanear mente e coração pra ver e sentir tudo o que aquela pessoa viveu, você não pode achar que detém a verdade absoluta sobre quem quer que seja!

Quem se diz leal e justo como amigo mas te fala: quero ouvir seu lado, Não está sendo leal, nem justo, muito menos amigo, porque se assim o fosse, não haveria dois lados, haveria a confiança e convicção no outro, na amizade do outro...ser leal não é interrogar pra saber lados de histórias mentirosas, ser leal é não crer nesse tipo de coisa baseado na conduta, conhecimento e amizade pra com o outro, casos que não seguem assim mostram que dar a conotação de amigo a essas pessoas é extremamente errado...não crê em mim me conhecendo? Passou a não me ter mais como amiga ou qualquer outra coisa porque desconheço atitudes assim como sendo atitudes amigas!

Moral da História:
Aquele que você mais esmera será o primeiro a lhe dar as costas,
Daquele que você menos espera virão as pedras.

Mas acredite, isso te fortalecerá!
Licença Creative Commons
O trabalho Os Ímpios! de Sabrina Joicy Santos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://diariosdaalma.blogspot.com.br/2013/01/os-impios.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário