terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dilemas de uma Escritora!

A escrita é umas das melhores formas de expressão, de gerar e aguçar a criatividade, quase uma terapia eu diria rs...pórem quando a escrita se torna pública está sujeita as críticas e isso é muito normal...
 
Enfrento um bloqueio literário, tenho 2 livros iniciados, gosto de pensar que o status é: Em andamento, mas na verdade está mais pra estagnado...o porquê é simples!
 
O 1º livro que publiquei "Diálogos e Devaneios" trata de fatos cotidianos, artigos que revelam as verdades que todos vivemos mas não colocamos pra fora e é em uma leitura assim que as pessoas se identificam e percebem que não estão sós, é como um livro de auto-ajuda com inúmeros temas pra mostrar que ninguém é um "estranho no ninho"...
 
Escrever sobre a realidade julgo eu ser mais difícil, ao menos pra mim é, posso ser alvo de críticas por não estar abordando a realidade como realmente é, mas ao mesmo tempo é mais fácil porque são experiências me dão propriedade no que escrevo...já os 2 livros que estão em fase de hibernação rs tem aspectos bem diferentes...
 
O primeiro é uma trama que se baseia na realidade porém em dado momento do livro é inserida a parte fictícia e como separar esses aspectos diante de uma linha tão tênue? O bom da ficção é que por mais criticas que se tenha, você sempre pode dizer: Minha história, minha imaginação e ponto, mas esse não é o caso, não se trata apenas de pontos fictícios...
 
O segundo envolve uma trama fictícia que em seu decorrer ensina uma didática real, enquanto o primeiro livro de certa forma tem uma separação temporal entre realidade e ficção, o segundo tem a realidade inserida por toda a trama fictícia...complexo não?
 
Pois é...o tema de ambos os livros são polêmicos, embora o tema do primeiro ja tenha sido abordado em ampla escala, já o segundo da forma como o tenho em mente ao menos eu nunca vi nada parecido...esse deve ser o desafio dos escritores mesmo não é? Unir realidade e ficção de modo envolvente ao leitor...estou lapidando isso...
 
O que desejo mesmo com esses 2 títulos é prender o leitor assim como eu me prendo a certos livros...
 
A leitura vai muito além da visão, a verdadeira e apaixonante leitura é sensorial, não pode ser como um filme passando, tem que transportar o leitor pra dentro da história, fazê-lo sentir as emoções que os personagens sentem, esse é o tipo de leitura que gosto e é esse o tipo de envolvimento que quero proporcionar com os livros, pois acredito que a grande maioria sinta-se atraída por livros assim, que te levam pra dentro do livro, tornando o leitor parte da história e a história parte do leitor!
 
Enfim...
 
A escrita é mesmo extraordinária, expondo agora os detalhes do bloqueio literário posso analisá-lo e dessa forma passar por ele e dar continuidade aos livros...
 
Nenhuma Palavra é em vão enquanto se escrever com o Coração!"
Licença Creative Commons
O trabalho Dilemas de uma Escritora! de Sabrina Joicy Santos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://diariosdaalma.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário