sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Rejeite Expectativas!

Minha escrita é realmente uma terapia...ela mastiga cada situação, cada vivência até não ter mais gosto, até não ter mais sentido, até não ter mais importância e assim vou soltando as amarras...
 
Sempre fui a 1ª aluna da sala, tenho amigos por aqui que podem afirmar isso rs, era a dita "CDF" (até hoje não entendo o porquê desse nome rs), enfim, sempre estive acima das expectativas e quando não atingia minha meta, que naquela época eram as notas, eu ficava realmente irritada mas não me corroia não, simplesmente é muito mais prazeroso ver um "A" do que um "C" óbvio...a escola era realmente meu maior entretenimento e claro as tardes de trabalhos em grupo na casa das amigas, ser a "cabeça" do grupo (líder) como se dizia na época, estar em uma rodinha de amigos... fui me soltando no decorrer dos anos...desabrochando aquela menina tímida e calada que só sentava na 1ª carteira, pra uma garota mais sociável que preferia sempre o lado da janela e o "fundão", minhas notas nunca caíram por isso, eu só passava mais "cola" das respostas da prova rs...a questão é que eu sempre estive dentro das expectativas das pessoas a meu redor e depois que a gente cresce percebe que cai nessa escala e que na verdade viver de acordo com as expectativas alheias é viver acorrentado...mas essa "ficha" demorou a cair...
 
Em cada trabalho que me dispus a fazer dava o meu melhor, poderia não ser o máximo, mas era o meu melhor, não saia do escritorio enquanto não terminasse, dormia pensando em como fazer a empresa que gerenciava fluir melhor...enquanto oraculista atendia até o ultimo cliente on-line e isso podia ser as 3 da manhã...enquanto doula simplesmente sono e fome sumiam do meu vocabulário e não saia de perto de uma gestante até ter a certeza que havia feito o meu melhor pra proporcionar a melhor experiência possivel de parto àquela mulher...só nunca me vi fazendo o meu melhor a mim mesma...
 
Até pouco tempo tudo e todos eram prioridade, tudo isso que descrevi vinha antes e me apaixonava por cada coisa que fazia e nunca vi nenhum trabalho como um fardo, especialmente o de doula que é imensamente gratificante, mas ainda assim onde Eu me encaixava nisso? Quem Me priorizava? Se a Sabrina estava pensando em todos quem estaria pensando na Sabrina? Inafortunadamente percebi que ninguém!
 
Ao passo que eu me tornava a muleta dos amigos e a marionete das expectativas alheias, eu me anulava, fazia mal a quem socorria a todo instante porque as pessoas precisam aprender a se virarem sozinhas e fazia ainda mais mal a mim mesma, não me enxergando, não me valorizando, me doando tanto que no final do dia quase me perdia de mim mesma...
 
E ficou pior...enquanto facilitadora no caminho da Deusa, dos ensinos wiccanianos fui bombardeada por aqueles outrora meus alunos "leais", e eu que pensei que ja havia me doado o bastante em tudo que ja havia feito vi que me doei como nunca antes a este ensino e foi justamente nisso que fui mais criticada, perseguida e atacada...agora vocês podem pensar: Mas que droga, larga mão disso tudo, esqueça a todos! É um pensamento sensato e em parte sim, o segui...
 
A moral da história é que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam (parafraseando Shakespeare), não importa se você está acima da média, ou se deixa de se importar com os anseios alheios, não importa se você se doa ou é indiferente, isso não importa...porque no final do dia é só você consigo mesma e é Isso que Realmente Importa, Você!
 
Não é uma visão egoística é uma visão de amor próprio, é pra entender que não vale a pena se anular por ninguem nem por nenhuma causa, porque um dia as pessoas podem lhe virar as costas e a causa pode mudar, não precisa se tornar uma pessoa de gelo, precisa apenas se amar e encontrar o equilíbrio dentro do que você é capaz de fazer, ninguém é o suficiente pra nada, o que é o Suficiente? O que é o Bastante?
 
Devemos parar de nos comparar, de nos medir frente aos outros, porque no final do dia somos todos iguais, de carne, osso com sangue nas veias e sentimentos no coração, não importa se é rico, pobre, cristão, pagão, ateu, branco, negro, amarelo, alto ou baixo, nada disso importa, isso importa pros outros, mas os outros não vivem as 24h do dia com você e tampouco sentem tudo o que você sente, então pra quê bancar de perfeito quando na verdade somos todos pedras brutas em processo de lapidação?
 
No final do dia as contas você acerta é Consigo mesmo, então não importa ser o primeiro da sala, o workaholic, a mais atenciosa mentora, a melhor amiga, nada, nada disso terá importância enquanto você não se colocar no topo da lista e viver a sua vida sem tentar a todo custo consertar a dos outros!
 
Viva pra crescer, pra aprender, não pra convencer...viva por você de forma que tudo valha a pena e largue mão de querer convencer alguem de algo, porque se você precisa provar seu carater pra alguem que te conhece mas ainda duvida, esse alguem não merece sequer ser lembrado!
 
VIVA, SOLTE-SE, VOE, FLUTUE, SEJA LEVE, SEJA LUZ!
 
Por você e pra você!
Licença Creative Commons
O trabalho Rejeite Expectativas! de Sabrina Joicy Santos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://diariosdaalma.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário