terça-feira, 18 de agosto de 2009

Afagos e Tropeços!


Com minhas experiências de vida, tanto próprias como as provinientes de minha profissão aprendi que nenhum ser humano pertence a outro, absolutamente nenhum! Nem um filho, marido, mãe, amigo, ninguém...Cada ser é dono de si mesmo, dono de suas escolhas, passível de seus próprios erros, portador do inalienável direito de cair, se machucar...E nada podemos fazer, nós que nos preocupamos, que amamos, que geramos aquele ser em nosso ventre sentindo cada movimento por menor que fosse...Nada podemos fazer àqueles que amamos, com quem nos comprometemos a viver para sempre...Isso é sim muito frustrante, assistir sem poder interferir, porque a vida não deixa ou mesmo a pessoa nos afasta...Temos de entender que nós tambem já fomos esta pessoa que precisava de espaço, precisava sentir na pele por mais que nos avisassem da dor, só aprenderíamos sentindo e assim tambem é com nossos entes queridos...Devemos soltar as amarras da vida pois um barco só aprende a navegar, navegando...

Sei na pele e sei no coração por ja ter visto e vivido o quanto dói ver quem amamos errando, sofrendo, tropeçando, simplesmente porque não nos quer ouvir, quer e deve ter suas próprias experiências, mas como dói não é? Avisamos, alertamos...não faça isso...não vá por ali...não acredite nisso...mas nada...nada os remove da decisão de si mesmos... e em minha profissão sabendo que nada é acaso consegui entender e aceitar o fato de que as pessoas são diferentes e precisam para a formação de seu caráter, cair, sofrer, chorar...e cabe a nós que já vivenciamos assistir sim, mas na torcida, em oração e estar sempre a qualquer hora, em qualquer momento de braços abertos para acalantar, para ajudar a curar feridas, para afagar com carinho e proteger de todo o mal, mas isso somente e tão somente quando formos solicitados.

Não nos parece justo ver um dos "Nossos" sofrer...mas olhando para trás só nos tornamos o que somos hoje (e falo por experiência) porque tambem caímos, mas levantamos, nos curamos ou fomos curados e foram estes erros, estas dores aliados a grande porção de aprendizado que acarretam que nos fizeram o que somos Hoje...Pessoas capazes de ajudar, de curar e de, acima de tudo se preocupar mas se resignar, aceitando o tempo de cada um!

(Artigo de 18/08/09)


Licença Creative Commons
Afagos e Tropeços! de Sabrina Joicy Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at diariosdaalma.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário