sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Vale Encantado!


Estou aprendendo muitas coisas ultimamente, venho tentando ser melhor, tirar da minha mente maus pensamentos e do meu coração maus sentimentos, aqueles que não me enobrecem e apenas me entristecem mais e mais, enfim eu venho tentando muita coisa... É certo que estou subindo uma montanha íngreme e que muitas vezes estou sujeita a cair, um escorregão aqui outro ali, mas eu não desisto de chegar lá em cima e poder olhar o quanto eu subi e sentir orgulho por ter conseguido. Mas esses escorregões doem muito, me machucam e alguns formam cicatrizes, marcas que ficarão para sempre, não posso negar que muitas vezes escorreguei porque fui teimosa e não segui aquilo que aprendi, mas a maior parte das vezes escorreguei por olhar pra baixo, olhar pra trás, pro passado, por querer mudar o imutável, por querer voltar para consertar um erro ou deixar de proferir uma palavra, ou ainda tampar os ouvidos para não ouvi-la de alguém muito querido, enfim eu pensei em voltar para refazer, lembrando-me das dores passadas, das lagrimas derramadas, das palavras amargas, dos abraços não dados, do carinho não demonstrado, do amor recolhido, enfim eu queria por vezes poder voltar e mudar tudo, impedir aquela briga, aquele momento triste, aquela ferida que deixaria marcas mais tarde, eu queria, mas não posso, e não posso porque assim deve ser, tudo o que vivi foi por um motivo, são estes deslizes que cometemos e nos atrasam nesta longa subida, jamais olhe para trás, o passado não volta e alem de perder o presente você arrisca o futuro, aquilo que deve ser pensado e analisado é o hoje o ontem já foi e se você não quiser ter o mesmo arrependimento amanhã conserve o seu HOJE! Às vezes eu me pego falando sozinha em meio a divagações, cumulo da solidão? Nem tanto, eu chamaria de um Encontro comigo Mesma, eu mergulho em meus sentimentos e descubro pequenas coisas, as mais importantes e por tanto tempo escondidas, eu descubro minhas falhas e como elas me trouxeram magoas depois, descubro que meus atos são rapidamente refletidos em mim mesma e que seu eu quiser ver algo bonito tenho que mostrar algo bonito, que se eu “fecho” minha cara as pessoas ao meu redor dificilmente me darão sorrisos, que se eu choro sozinha ninguém poderá me ajudar a secar as lagrimas, se eu me escondo dentro de mim ninguém jamais conseguirá me achar e assim vou descobrindo meus defeitos e podendo corrigi-los, também encontro qualidades e me alegro por estar no caminho certo... Mas em meio a alguns desses deslizes me entristeço por não ter comigo quem tanto amo, seria de imensa alegria para meu coração poder ter ao meu lado nesta caminhada aqueles que me são valiosos e justo estes os mais importantes continuam lá embaixo e é por isso que caio tanto, porque teimo em voltar, em voltar para buscá-los... É difícil aceitar que eles ainda não podem ou não querem vir comigo, me dói profundamente ver alguém que amo, e geralmente aquele que mais amo me dando as costas, cortando nossos laços e ignorando sentimentos sinceros, isso me mata um pouco e então eu caio, rezo, peço muito a Deusa e ele me ergue de novo, me aponta o caminho, mas como dói aquela ferida! A dor é profunda e nunca sei quando terá um fim ou se terá um fim... O que me leva adiante é a fé, é saber que a Deusa está sempre lá e nunca me desampara, se passo por isso é porque assim vou aprender algo importante pra minha existência, e essas pessoas tão queridas, que amo tanto, eu pedi, pedi para estar com elas por algum motivo que hoje eu ainda desconheço, e se elas estão no meu caminho por mais afastadas que estejam neste momento voltarão pra mim,a Deusa não as teria me dado se não fosse para estarem ao meu lado até um Novo Começo! “Nela eu confio, Nela eu creio, Nela eu me baseio, és minha Mãe e o amor que Ela tem por mim me dá coragem para tudo enfrentar!”
(Artigo de Agosto de 2006)


Licença Creative Commons
O Vale Encantado! de Sabrina Joicy Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at diariosdaalma.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário